Senin, 16 April 2012

JOGO 2 E SUSPENSÃO DE HAGELIN!

Sábado o NY Rangers jogou e perdeu do Ottawa Senators por 3x2 no MSG.
O time visitante veio claramente para este jogo com uma tática bem diferente do jogo 1, ser agressivo no forecheck e atacar os jogadores habilidosos do Rangers. Pois bem, assim feito, o jogo teve Carkner e Dubinsky expulsos devido a uma briga na qual o jogador do Senators atacou Boyle covardemente e na confusão o nosso 17 foi expulso injustamente, mas esse não foi o maior erro. Assim, sem um jogador importante no forecheck, o Rangers conseguiu até fazer 2x1 mas foi totalmente dominado no 3º período, quando o Senators jogou os seus jogadores durões pra cima das linhas do Rangers e Tortorella de forma incompreensível não colocava Rupp, Prust e Mitchell no gelo.
Bom, perdemos o jogo e ponto, mas o pior estava por vir. Hagelin, que nunca tinha sido punido por agressões ou confusões, tomou 3 jogos de suspensão por um hit acidental na cabeça de Alfredsson. E o pior é que Carkner, o cara que atacou o adversário covardemente, pegou um jogo apenas, UMA VERGONHA PARA A NHL NO MELHOR ESTILO CBF E FIFA!

Enfim, o resultado dessa vergonha é que Kris Kreider participou do treino de ontem e deve estrear nessa fogueira hoje a noite em Ottawa. Enfim, o que tiver que ser vai ser, mas espero que Torts lance Rupp e Prust pra cima dos jogadores do Senators, como já fazemos sempre contra o Flyers e sempre dá certo. Eu confio na vitória hoje.

LGR!!!

Sabtu, 14 April 2012

Senators vencem no Overtime


O Rangers enfrentou o Senators no MSG pelo jogo 2 da série. A partida começou agitada, por volta dos dois minutos Karkner partiu para cima de Boyle, derrubou ele no chão e começou a bater, Dubinsky foi defender e aí uma confusão começou. No fim Dubinsky e Karkner foram expulsos do jogo e o Rangers ganhou um Power Play de cinco minutos, que não foi aproveitado.
A partida então tornou-se tensa, qualquer lance era um empurra empurra, provocações e assim foi passando o tempo. O Rangers teve mais um power play, que dessa vez foi convertido por Stralman e assim o jogo foi para o intervalo, 1-0 para o Rangers.
No segundo periodo o Senators chegaram ao empate com Karlsson e o jogo equilibrou-se, Hagelin deu um hit excessivamente forte em Alfredsson e pode até pegar uma punição. Assim foi para o terceiro periodo, os dois times se atacavam, defendiam e contra atacavam. Então Boyle deu a vantagem para o Rangers de novo.
Enquanto 3º o periodo se desenrolava o Senators apareciam mais no ataque, Lundqvist fazia defezas espetaculares e os jogadores do Rangers bloqueavam muitos chutes. Mas isso não bastou, Foligno marcou o gol de empate.
O Overtime foi rápido, durou 1:17, o Senators começou já agredindo o Rangers e de tanto tentar o time acabou recompensado com o gol de Neil que empatou a série em 1-1.
Essa segunda partida foi um jogo equilibrado, onde as equipes buscaram a vitória sempre, pressonaram e defenderam. O Rangers teve muito mais chances, mas disperdiçou e acabou derrotado.
Destaco aqui a atuação do Boyle, que marcou, brigou, criou, defendeu e fez um dos gols. Foi um grande jogo do nosso 22.

Let's go Rangers!!!

Kamis, 12 April 2012

CALAHAN BRILHA!! JOGO 1 É NOSSO!!!


O NY Rangers acabou de bater o Ottawa Senators e saiu na frente da série. Ryam Calahan abriu o placar no primeiro tempo com um belo gol. O nosso capitão fez o de costume. Marcou gol, distribuiu hits e bloqueou chutes, inflamou o time e provou que é um líder capaz de levar o Rangers mais longe neste playoffs.
Interessante é que o jogo cheogu a estar 4x0 no início do terceiro período, mas o jogo foi muito duro. No segundo período com o jogo em 1x0, houve uma sequência de shifts muito favoráveis ao Senators, que parecia estar muito perto do empate. Porém, Tortorella parou o jogo, distribuiu esporro no time, e na volta Gaborik marcou um lindo gol, após mostrar uma frieza incrível para fingir o chute, enganar a defesa adversária e jogar o puck entre as pernas de Anderson. Depois Boyle marcou o terceiro gol numa grande jogada de muita lua na zona ofensiva, onde o puck sobrou pra ele. Na volta do último tempo, Hagelin rouba o puck de forma incrível do Foligno e passa para Richards marcar.
Foi muito importante o Rangers entender que precisaria continuar buscando marcar gols, uma vez que o poderosos ataque do Senators dificilmente passaria em branco. E foi o que aconteceu, eles cresceram no jogo e ameaçaram marcando dois, mas o Rangers manteve o controle.

Fica difícil elogiar um jogador especificamente num jogo desses, mas Calahan mais uma vez foi incrível. Exorcizou o Anderson, aquele que dominava o Rangers, logo no primeiro tempo e abriu o caminho para a vitória. Numa série em que o adversário, apesar de 8º colocado, entra cheio de confiança pelo retrospecto no MSG, começar vencendo pode ser fundamental para que esta primeira rodada não seja tão longa.

Agora é descansar e voltar com tudo no sábado.

LGR!!!!

Vitória sem grandes dificuldades


O dia de hoje começou já tenso para mim, duas provas de manhã cedo e o clima de pressão e ansiedade permaneceu e foi aumentando a medida que o jogo do Rangers se aproximava. Cada jogo de playoff do Rangers eu sinto uma ansiedade enorme, desde os tempos em que via a primeira partida do Rangers há alguns anos atrás.
Assim quando o jogo começou a tensão aumentou, o Senators começou impetuoso, mas o Rangers defendeu-se bem e Lundqvist formou um muro na frente do gol. Conforme o tempo passou o ímpeto do Senators o Rangers começou a aparecer no ataque, então foi a vez do goleiro do Senators brilhar. Anderson defendeu bem o gol impedindo o Rangers de abrir o placar, mas a insistencia ofensiva do Rangers foi recompensada quando Callahan marcou o primeiro gol do time nos Playoffs.
O Rangers dominou o jogo, mas Anderson insistia em sua missão de fechar o gol. Aquela ansiedade que vinha sentindo desde antes do jogo foi embora e deu lugar a um ânimo que aumentava conforme o Rangers dominava o jogo.
A pesar de atacar bastante somente aos 16 minutos do 2º periodo o Rangers marcou o segundo gol com Gaborik. Desde o começo do 2º periodo Boyle e Dubinsky vinham fazendo um bom jogo e sempre chegavam próximos ao gol, mas apenas no final Boyle conseguiu a recompensa e marcou 0 3º gol.
O 3º periodo começou com o Senators indo ao ataque de maneira impetuosa novamente, com isso os contra ataques do Rangers ficaram perigosos. Hagelin, que parecia já ter jogado os playoffs diversas vezes sem realmente ter jogado nenhuma, foi disputar um puck que parecia perdido atrás do gol do Senators, Richards viu a oportunidade e posicionou-se, recebeu o puck e fez o 4º gol deixando o MSG mais barulhento do que já estava. A partir daí o Rangers foi amolecendo, mas mesmo assim o Senators não mostrava grande perigo.
Alfredson então diminuiu em um deflection. O Senators então voltou ao ataque, o Rangers defendia-se e Lundqvist vinha se destacando. Próximo dos 18 minutos de periodo o Senators chegou ao segundo gol com Condra e lançou-se ao ataque.
No fim do jogo quase Callahan fez uma releitura daquele famosos gol do Messier contra o Devils com o gol aberto, mas o puck passou ao lado e foi para trás do gol, Dubinsky até chegou, mas o tempo acabou e o alívio finalmente veio.
A atuação do Rangers foi muito boa, Lundqvist fechou o gol o máximo possível e fez belas defesas. Dubinsky e Boyle apareceram bem no ataque, mas faltou um pouco mais de capricho na hora de finalizar e Hagelin jogou como um experiente jogador. Richards se mostrou sua experiência e a vinda dele ao time realmente tem sido importante, me arrisco a dizer excencial até.

Sabádo os times se reencontram no MSG novamente ás 20 horas, horário de Brasília.

Let's go Rangers!!!

Rabu, 11 April 2012

Chris Kreider chega!

Ontem estourou na internet a notícia de que o NY Rangers teria assinado um contrato com o seu principal prospect Chris Kreider, após este ter vencido o bi-campeonato nacional pelo Boston College. Em um primeiro momento, acreditava-se que ele chegaria apenas para o próximo training camp e jogadoria algumas partidas pelo CT Whale, mas parece que será diferente. Kevin Delury, do blog http://www.nyrangersblog.com , postou fotos de Kreider praticando hoje com a terceira linha do Rangers, junto com Dubinsky, Fedotenko e Boyle.
Sinceramente, não acredito que Tortorella vá usar Kreider logo de cara, mas talvez seja necessário durante a série, e agora fica a ansiedade e a curiosidade para ver o que a joia do Rangers pode fazer.

LGR!!

Senin, 09 April 2012

Rangers vs Senators! Playoffs!

Olá meus amigos torcedores do NY Rangers, hoje vou trazer uma prévia deste difícil confronto que terá o Blue Shirts nesta primeira rodada dos playoffs. Vamos primeiro comparar os números da equipes:

Média de gols por jogo:

Rangers : 2,71

Senators: 2,96

Média de gols contra por jogo:

Rangers: 2,22

Senators: 2,88

Índice em 5 on 5 hockey , que é o índice de gols a favor e contra com todos os jogadores no gelo.

Rangers: 1,14

Senators: 1.05

Power Play%

Rangers: 15,7%

Senators: 18,2%

Penalty Kill:

Rangers: 86,2%

Senators: 81,6%

Face-off %

Rangers: 50%

Senators: 50,1%

Baseado nestes números, podemos observar que o Rangers é o favorito na série apesar de ter perdido 3 dos 4 jogos que fez contra o Senators no ano, sendo uma derrota nos pênaltis. Entretanto algumas coisas precisam ser feitas para que esta série não se transforme num drama.

A primeira é não cometer pênaltis bobos. Eu sei que nós temos um dos melhores penalty kill da temporada, mas o Power play do Senators é muito forte e conta com jogadores extremamente habilidosos. Além disso o 5 on 5 hockey nos favorece desde que consigamos volta a forma do início e meio da temporada, protegendo bem o puck e não cedendo tranto break aways para o adversário. A velocidade do Senators pode ser um problema, mas nos podemos superar isso como já fizemos contra o Maple Leafs.

A segunda coisa é a defesa jogar bem, nós tivemos a melhor durante boa parte do ano, mas caímos de produção na reta final. Lundqvist precisa mostrar sua força e mostrar que pode liderar a equipe nos playoffs, assim como fez na temporada regular. Girardi e McDonagh precisam dominar os principais jogadores do Senators.

Por último, precisamos que Dubinsky e Boyle pontuem, para que tenhamos profundidade nas linhas de baixo e não ficarmos tão dependentes da linha Gaborik-Richards-Hagelin, que tem sido maravilhosa, mas não pode fazer tudo sozinha.

Espero que o Rangers se imponha e vença e série em no máximo 5 jogos, para aí sim enfrentar possivelmente o Devils, que deve eliminar o Panthers e deixar o Penguins ou Flyers para o Bruins.

Agora começa a verdadeira batalha.

LGR!!!

Minggu, 08 April 2012

Rangers enfrentará Senators no primeiro Round




Após uma derrota de 4X1 para o Capitals ontem em um jogo em que o Rangers entrou nervoso e o ataque falhou bastante, o Rangers enfrentará o Ottawa Senators na primeira rodada dos Playoffs.
O Senators venceu a série da temporada regular com duas vitórias no tempo regulamentar e uma no Overtime e o Rangers venceu apenas um jogo contra o time de Ottawa. Mas agora é outro torneio e o Rangers tem total capacidade de vencer o Senators nessa série de Playoffs, só não desconcentrar e relaxar durante os jogos.


Aqui estão as datas do confronto:
Thursday, April 12, 2012 7 p.m. Ottawa at NY Rangers
Saturday, April 14, 2012 7 p.m. Ottawa at NY Rangers
Monday, April 16, 2012 7:30 p.m. NY Rangers at Ottawa
Wednesday, April 18, 2012 7:30 p.m. NY Rangers at Ottawa
*Saturday, April 21, 2012 7 p.m. Ottawa at NY Rangers
*Monday, April 23, 2012 TBD NY Rangers at Ottawa
*Thursday, April 26, 2012 TBD Ottawa at NY Rangers

Agora a verdadeira corrida pela Stanley Cup começa, se o Rangers vacilou no fim da temporada e perdeu o Presidents Trophy, tudo bem, o que realmente vale é a Stanley.

Let's go Rangers























Kamis, 05 April 2012

Derrota para o Penguins

O Rangers perdeu hoje por 5X2 para o Penguins em Pitsburgh. Biron jogou no lugar de Lundqvist, que se machucou em uma defesa no jogo contra o Flyers, mas parece que não é muito sério.
O Penguins abriu o placar por volta dos dois minutos de jogo, o Rangers empatou menos de três minutos depois com Dubinsky. O primeiro periodo estava equilibrado, até que o Penguins desempatou.
A partir daí o Rangers foi acuado pelo Penguins, que fez um jogo muito físico e marcou mais dois gols, deixando 4X1 o placar. Então o Rangers voltou a equilibrar o jogo, até marcou o segundo gol com Anisimov. O time tentou ir para cima e empatar no fim do jogo, já que o Penguins ia terminar com um a menos, Biron saiu e o Rangers pressionou , mas Letang marcou o 5º gol do Penguins e fechou o jogo.

Com o resultado o Rangers continua na briga pelo Presidents Trophy, mas se o Canucks vencer hoje já não dependerá de si só mesmo vencendo o Capitals no sábado, que hoje se classificou para os Playoffs e pode ser nosso adversário no primeiro round.

Selasa, 03 April 2012

RANGERS #1 DO LESTE NOS PLAYOFFS! FLYERS DEVIDAMENTE VARRIDOS!


Meus queridos amigos torcedores do NY Rangers, hoje o nosso time venceu mais uma vez o malditos Flyers, varrendo a série da temporada, e garantiu matemáticamente o mando de gelo durante os playoffs. E não podemos esperar nada que não seja uma caminhada longa este ano, então o MSG será a nossa arma.
Hoje mais uma vez os Flyers tentaram nos intimidar, brigar, orque eles já sabem que na técnica não deu e nem vai dar certo. Mas eles já tinham tentado isso antes e já tinham apanhado e perdido o jogo. Hoje o Rangers, após abrir 4x0, perdeu um pouco da intensidade e permitiu que o time da casa tentasse buscar o resultado. No final seguramos e vencemos por 5x3, em mais um show de Lundqvist, fazendo defesas inacreditáveis.
Agora vamos com tudo para os playoffs. Gaborik, Richards e Gaborik continnuam pontuando jogo após jogo e espero que Tortorella não cometa a loucura de separá-los na primeira derrota que sofrermos. Penso que Lundqvist deve descansar um pouco neste últimos dois jogos para entrar com tudo numa possível série contra Capitals ou Sabres. Eu prefiro o Capitals, que aliás será o nosso adversário no último e este deve definir a vida do time de Washington nesta temporada. Será interessante.

É muito bom ganhar do Flyers, agora, ganhar deles e ainda vencer a divisão, não tem preço!

LGR!!!!

Vitória sobre o Flyers e o topo do Leste garantido


Com a vitória na Philadelphia por 5x3 sobre o Flyers o Rangers vence a divisão e garante o primeiro lugar na conferência, nenhum dos dois acontecia desde a temporada 93-94. Após a sexta vitória em seis jogos contra o rival de divisão o Rangers chega a 107 pontos e fica inalcançavel para o Penguins e mantém-se firme na disputa do Presidents Trophy.

Mas a vitória veio em um jogo que o próprio Rangers complicou. Em um primeiro periodo movimentado o Rangers começou maracando 4 gols, McDounagh; Boyle; Anisimov e Callahan marcaram respectivamente. em um periodo com 2 brigas, três minor penaltys para o Rangers e dois minors e um double minor para o time da Philadelphia.
Quando o 2º periodo começou, o time da casa mostrou agressividade e o Rangers aceitou ser agredido pelo Flyers, que chegou ao primeiro gol com Voracek. E mesmo assim o Rangers demorou para reagir e no Power Play Gaborik marcou o 5º gol. O periodo seguiu e o Rangers cometendo 3 penalidades , sendo que na ultima Simmonds marcou em um rebote faltando 7 segundos para o fim do periodo.
No periodo decisivo o Flyers voltou a encurralar o Rangers e conseguiu dominar completamente o jogo, mas a defesa do Rangers fez o que pode e Lundqvist brilhou. Mas após meio periodo Lija marcou, o que seria o ultimo gol do jogo, e o placar que começou muito favoravel ao Rangers agora tinha se tornado perigoso com 5X3. E para piorar as quatro penalidades no periodo poderiam ter mudado completamente o jogo.
Foi um daqueles jogos em que o time estava muito bem, mas relaxou totalmente e chegou a ser ameaçado no placar durante os ultimos 10 minutos de jogo. Mas o excesso de penalidades desnecessarias deu ao Flyers grandes chances e para um time que pretende vencer a Stanley Cup tem que se controlar e ser frio o máximo possivel na hora de marcar o adversário, disputar o puck e responder as provocações.

Destaque Rangers Brasil
O grande destaque do jogo foi Henrik Lundqvist, que defendeu o máximo possivel e foi um dos fatores que garantiram a vitória hoje.

Os próximos dois confrontos, contra Penguins e Capitals, decidirão se o Rangers vence o Presidents Trophy ou não. Vencer o troféu ou não depende apenas do Rangers, já que mesmo que o Canucks ou Blues terminem com mesmo número de pontos o Rangers vence na diferença entre vitórias no periodo regular e no overtime/shutout.

That's all folks! Let's go Rangers!!!

Sabtu, 31 Maret 2012

Temporada Regular - Reta Final


Ontem após a vitória por 4 a 1 sobre o Canadiens o Rangers completou 78 jogos na temporada regular, estando 5 pontos na frente do Penguins na disputa da divisão e conferência, já na corrida pelo Presidents Trophy o time encontra-se 1 ponto na frente do St. Louis Blues.
Os próximos 4 jogos vão definir a colocação do time, precisando de pelo menos duas vitórias para garantir-se na frente da conferência, que já demonstra estar entrando no ritmo dos playoffs. Esse sendo o ponto mais importante, jogar com raça e determinação para avançar round após round e, quem sabe, chegar a vencer a Stanley Cup. E para tanto a consistencia que o time ganhou durante a temporada vai ser importante, se não excencial, para a sobrevivência nos Playoffs.
Mas antes de tudo isso faltam 4 jogos nessa ultima semana, começando no Domingo contra o Bruins no MSG, depois dois jogos na Pensilvânia contra Flyers e Penguins respectivamente na Terça e na Quinta e o final da temporada regular é contra o Capitals, no MSG, um dos candidatos a adversário no primeiro round dos Playoffs.

Rabu, 14 Maret 2012

Alerta ligado!!!

O NY Rangers oscilou bons e péssimos momentos nas suas últimas semanas. A equipe perdeu um pouco da intensidade, a defesa começou a sofrer 3 ou 4 gols por jogo e a diferença na liderança na divisão foi reduzida drasticamente. O Pittsburgh Penguins emplacou uma sequência de de 9 vitórias e a nossa caiu para apenas 4 pontos até o jogo de ontem, quando vencemos o Carolina no primeiro jogo de uma série de 7 jogos seguidos em casa.
Essa sequência veio na melhor hora possível. O time está visivelmente cansado, especialmente os defensores, que começaram a cometer turnovers que não aconteceram o ano inteiro. Além disso, Calahan e Del Zotto, dois pilares do nosso sucesso, encontram-se machucados e não se sabe ao certo quando voltarão. Estes dois lesionados, aliás, fizeram muita falta ao time nesse momento complicado. Lundqvist e Biron também tiveram uma queda junto com a equipe e o resultado disso é que o Rangers não tem se mostrado aquele time que teve a maior parte do ano a melhor defesa da liga.
A boa notícia é que com a lesão de Calahan, Gaborik foi colocado na linha com Richards e Hagelin e a química tem sido incrível. Uma prova disto foi o desempenho sensacional no jogo de ontem, no qual esta linha foi responsável pelos 4 gols dos Blueshirts. Biron autuou ontem devido a Lundqvist estar gripado e foi muito bem. Esse jogo serviu para a equipe recuperar a confiança para o importantíssimo jogo de quinta-feira. Amanhã o Rangers recebe o Penguins que contará com a volta de Sidney Crosby, que vem de um bom tempo parado e com certeza sentirá o ritmo de jogo e não deve ser o mesmo de sempre, mas de qualquer forma os nossos rivais de divisão já são uma bela equipe mesmo sem a sua grande estrela.
Por isso tudo, o jogo de amanhã será típico de playoffs, é decisivo valendo o título da divisão, que para o Rangers significaria muito, pois não vencemos a muito tempo, e também fará com que evitemos um confronto contra Flyers ou Devils logo na primeira rodada.

Vamos ficar na torcida.

LRG!!

Selasa, 28 Februari 2012

Sem loucuras!!!



Alívio em Nova Iorque. O dia-limite para trocas passou e Glen Sather não cometeu nenhuma loucura. Bem, na verdade ele até tentou. Ofereceu Dubinsky + Erixon + Thomas + JT Miller + uma escolha de primeira rodada pelo Nash, e o mais surpreendente é que o GM do Columbus rejeitou, para nossa sorte. E assim, o NY Rangers manteve todos os seus jovens e um bom espaço de cap space para trazer um grande jogador na off season.
Para não dizer que nada aconteceu, Rangers trouxe John Scott do Chicago, John who? O gigante defensor não deve ter muitas chances na melhor defesa da liga.
Ontem o Rangers venceu o Devils por 2x0 em um jogo duro, muito físico e com poucas chances de gol. Lundqvist foi maravilhoso mais uma vez e fez uma linda defesa em Kovalchuk. Com isso o nosso goleirão conquistou o recorde de ter ao menos 30 vitórias e suas 7 primeiras temporadas. Já está mais que na hora do KING HENRIK ganhar o Vezinha e quem sabe o Hart.
Vale menção aqui a Ryan McDonagh com mais uma grande partida anulando Kovalchuk, não foi à toa que o GM do Coluimbus queria muito o nosso defensor. Sem chances pra eles.

Agora sem mais essa chateação de rumores, é manter o foco para garantir o primeiro lugar da Conferência Leste.

LGR!!!!

Minggu, 26 Februari 2012

Rick Nash não deve vir! Graças a Deus!

Olá amigos, o NY Rangers teve dias bem difíceis ultimamente. Após vencermos Boston fora de casa, tomamos uma surra de Chicago, num jogo horrível no primeiro tempo e excelente nos dois seguintes. Porém, não conseguimos recuperar o placar. Depois, vencemos o Columbus na prorrogação, sendo que levamos um gol do Rick Nash e a torcida gritou que não queria que ele na nossa equipe. Em seguida perdemos para Penguins e Isles, em dois jogos esquisitos em que a equipe pareceu um pouco sem energia. Menos mal que contra os Isles ganhamos um pontinho. No meio destas derrotas os rumores de uma troca com o Columbus crescerem muito. Mas para a nossa alegria, os Jackets mandaram o Jeff Carter para os Kings e nos livrou dessa bomba. Sobrou a bomba Nash. Será que eu estou maluco chamando um talentoso jogador de bomba? Não! O problema é que Columbus não vai aceitar receber menos que um Dubinsky + Kreider + Del Zotto ou McDonagh. Uma troca nesse nível seria o fim da reestruturação pela qual vem passando o Rangers nos últimos anos. Sather gostaria de dar um JT Miller + Tim Erixon + Dubinsky, dificilmente Columbus aceitaria.
Voltando aos jogos, vencemos o Buffalo ontem de virada na prorrogação com um golaço do Calahan e pudemos respirar um pouco mais na liderança da Conferência Leste.
Hoje, felizmente, os rumores sobre Nash esfriaram e este entrou no gelo para enfrentar os Penguins. Rumores dão conta que o Rangers já considera outras opções mais baratas apenas para reforçar a equipe no ataque. Ah, ia me esquecendo, Florida adquiriu o Wolski e ainda nos deu um jogador e uma escolha no draft huauhauhauhahua só rundo mesmo. E não é que ele marcou na estréia!
Amanhã é a data-limite para trocas e é a horas equipes fazerem os ajustes necessárias na corrida pela Copa.

LGR!!

Selasa, 14 Februari 2012

Últimos jogos e mais rumores!!


Olá amigos do blog. Ultimamente tem sido difícil após cada jogo devido ao trabalho e também ao estudos. Mas tenho acompanhado os jogos sempre que possível e vou apenas postar um resumão aqui.
Nos últimos cinco jogos o Rangers venceu 4 e perdeu 1. Primeiro vencemos mais uma vez os Flyers no MSG, num jogo que mais uma vez os nossos rivais apenas conseguiram jogar dois períodos de igual pra igual com a gente, e no terceiro veio a lavada. Engraçado é que esta foi a sexta vitória seguida sobre eles, mas parece os Flyers não estão aprendendo a lição. Mias uma vez tentaram levar o jogo pro lado pessoal ,com provocações e brigas, jogadas desleais de Sestito e Rinaldo, que devo dizer, não passam de uns medíocres jogadores de hóquei. Só que com o Rangers isso não funciona, se tiver que jogar jogamos, se tiver que brigar, brigamos, e temos feito isso com frequência na temporada. :P
O fato que é que na técnica continuamos dominando e vencemos por 5x2, num jogo em que Anisimov finalmente voltou a linha 1 e resolveu jogar hóquei de verdade de novo. Ele fez 1 gol e deu duas assistências.
Depois recebemos o Devils, não fizemos uma grande jogo ofensivo, e perdemos por 1x0, apesar da boa atuação, Lundqvist saiu com a derrota para Brodeur. Duas noites depois, recebemos o Tampa e este foi um jogo importante demais. Pois Tortorella misturou estupidamente as linhas tentando melhorar o time, mas o que fez foi desperdiçar o talento de vários jogadores em linhas sem quimica. Felizmente ele enxergou isso antes do fim, o Rangers reagiu, levou pra prorrogação e venceu com um gol do Richards que precisava muito marcar.
Depois fomos visitar os Flyers, e estes compareceram bem como bons fregueses que são. Mais uma vez, Sestito e Rinaldo apelaram, o jogo teve muitas brigas, ficou equilibrado até o fim do segundo tempo, e o que aconteceu no terceiro? Mais uma lavada do Rangers, mais um 5x2 com Hat Trick do Capitão Calahan e Torts finalmente deixou as linhas em paz, com exceção do Fedotenko que está lesionado, parece que com uma concussão, mais uma para a liga.
Embalado, o Rangers recebeu o Capitals na noite seguinte e manteve o seu maravilhoso desempenho e jogos back-to-back, vencendo por 3x2, com grande atuação de Lundqvist, mais um gol de Calahan, e um gol de SH do Prust que não marcava a 400 anos.
Hoje a equipe vai a Boston enfrentar o Bruins tentando ampliar a liderança no Leste.

Rumores: Parece que esfriou o interesse por defensores agora que o Power Play começou a funcionar. Porém as últimas notícias dão muito medo. Parece que o Columbus quer trocar o Nash, mas quer em troca Dubinsky, Kreider mais 1ª escolha no draft. Esse talvez seria o maior erro de Sather no Rangers, por mais que Nash seja um baita jogador, tem um contrato parecia com o do Richards, o que nos engessaria por anos e dificultaria a renovação de contrato dos jogadores mais jovens. O que me deixa mais calmo é que Sather não tem feito loucuras, pelo contrário, tem sido genial nos últimos anos com trocas como a do Higgins e Kotalik para os Flames e Gomez para o Montreal.
De qualquer forma, vamos esperar que nosso GM tenha muita calma.

Até a próxima!

LGR!!!




Sabtu, 04 Februari 2012

Últimos dois jogos e rumores!

Essa semana o Ny Rangers enfrentou o NJ Devils e o Buffalo Sabres, ambos os jogos fora de casa. No primeiro jogo conseguimos até uma boa atuação, dominando boa parte, porém alguns turnovers custaram a derrota no shootout. Esses foi um raro jogo em que o time obteve a liderança no último tempo e não conseguiu a vitória. Eu penso que perdemos porque Lundqvist foi guardado para a noite seguinte, quando iríamos enfrentar Buffalo. Não que Biron tenha jogado mal, mas o retrospecto do King é excelente contra os diabinhos.
Contra o Sabres foi um típico clássico de goleiros, após um jogo bom mas sem gols, tudo foi decidido no shootout de novo e dessa vez nós vencemos com direito a uma defesa fabulosa de Lundqvist em cima de Boyes.

Com a chegada do dia limite de trocas, os rumores estão bombando, alguns animadores, outros medonhos.

Ryan Smyth e Jeff Carter foram cogitados, porém o primeiro já é um veterano e com um salário alto, apesar de estar jogando bem, acho que não vale nem um pouco a pena. Já Carter nem preciso falar, machucado e com um salário alto, deixem ele lá em Columbus.

Outros rumores indicam que há o interesse em Ryan Suter e Shea Webber. Enquanto o primeiro é agente livre irrestrito no fim da temporada, o segundo é restrito. Na verdade eu penso que o Rangers deve esperar o fim da temporada e dar uma boa cartada pelo Suter que sem dúvidas seria maravilhoso para o time. Trazê-lo agora em troca de um jovem jogador e perder a copa seria péssimo.

Aliás, Parise será agente livre também, então é bom planejar bem essa folha de pagamento pro ano que vem, e a saída do Wolski já nos daria um bom espaço.

CHRISTENSEN FOI TROCADO PARA O WILD. Felizmente ainda há gente inocente na NHL, bye Erik!!!

LGR!!!


Rabu, 25 Januari 2012

Rangers 3x0 Jets


Ontem o NY Rangers recebeu o Winnipeg Jets no MSG. O resultado foi o esperado: vitória convincente com direito a shutout de Lundqvist.
Se lembrarmos de outras temporadas, veremos que o Rangers perdeu vários jogos assim, aqueles que pareciam dois pontos fáceis, porém, ontem o time mostrou que está focado em manter-se no topo do Leste.
Ryan Calahan mais uma vez foi o melhor do jogo. Primeiro participando de um grande shift que pressionou a defesa do Jets e resultou num rebote que o capitão mandou para a rede. Ele também roubou o puck e serviu Richards no terceiro gol. O segundo foi marcado por Mitchell.
Lundqvist teve um jogo tranquilo exceto por duas defesas milagrosas que fez para garantir mais um shutout na temporada e o quadragésimo na carreira.
Bom, agora vem o jogo das estrelas e todos terão a oportunidade de descansar e se preparar para a arrancada final rumo ao playoffs.
O Rangers retorna ao gelo no dia 31/01 contra o Devils em New Jersey.

LGR!

Sabtu, 21 Januari 2012

Bruins 2x3 Rangers(OT)



Vamos nos dar o prazer de ignorar o jogo de quinta-feira à noite, o qual perdemos por 4x1 do Penguins de um inspirado Malkin. Até porque, eu não vi o jogo. Apenas darei nota de que o nosso ataque jogou muito mal mais uma vez e ponto.

O que importa aqui mesmo é o que aconteceu hoje em Boston. A nossa vitória foi linda, não apenas porque vencemos fora de casa o melhor time da liga, mas porque na prorrogação houve um lance COVARDE de um animal chamado Andrew Ference, que merece ser banido da liga.

O Rangers não foi brilhante ofensivamente mais uma vez como gostaríamos, mas em compensação, nosso jogo físico foi fantástico, e isso enfrentando o time que melhor mistura força e velocidade da liga. Confesso que foi difícil até de rerpirar a cada pressão do Bruins, mas o Rangers bloqueou vários tiros, brigou valentemente pelo puck, e com isso sempre se manteve no jogo.

O primeiro gol saiu no segundo período, num contra-ataque no qual Calahan saiu do penalty box e marcou. Depois Ference empatou numa jogada muito bem trabalhada pelo Bruins num 3 contra 2. Gaborik colocou o Rangers na frente com um slap shot lindo após um passe de Hagelin desviado pela defesa, que acabou ficando açucarado para Gabby. Antes do fim do segundo tempo McQuaid empatou num chute desviado por Boyle.

O lance capital do jogo veio na prorrogação. Ference carregou o puck para o ataque mas perdeu o controle, McDonagh limpou a jogada, o puck já estava longe mas Ference voou no nosso defensor com um piores hits que já vi na vida, jogando McDonagh contra as bordas numa cena aterrorizante. Felizmente o nosso jovem defensor saiu consciente e ao que parece voltou com o time para Nova Iorque hoje. Os juízes marcaram uma falta major de 5 minutos e era a chance de o Rangers fazer Ference pagar por isso. Parecia que nosso power play ia falhar de novo quando após duas defesas de Rask, Gaborik marcou faltando 4 segundos pro fim. Era o fim do jogo e uma vitória maiúscula de um time que sabe o que quer.

Alguma notas:

- Fomos superados nos face-offs, o pior e que perdemos a maioria na nossa defesa, inclusive o que resultou no segundo gol de Boston.
- Em compensação demos um bano nos HITS LEGAIS, 27 a 12.
- Também bloqueamos mais chutes, 22 a 14.
- E marcamos de Power play!!! E Richards marcou um pontinho.
- É emocionante ver Calahan vestir o "C", que jogador.

Terça receberemos o Jets.

LGR!!

Rabu, 18 Januari 2012

Rangers 3x0 Predators!


O NY Rangers recebeu o Nashville Predators que vinha de cinco vitórias seguidas. E o resultado foi um excelente 3x0, com autoridade e bem diferente da atuação pífia em Montreal na noite de domingo. Girardi, Mitchel e Calahan marcaram.
O jogo não foi nada fácil, foi bem equilibrado em chutes e face-offs, porém Lundqvist foi superior ao goleiro reserva dos Preds, Lindbeck, e garantiu a vitória para o Blueshirts.
Além da vitória importante, também foi excelente ver Dubinsky e Fedotenko de volta e desta forma podemos ter a sensação de que o time será esse até o fim da temporada, salvo alguma lesão.
A notícia ruim é que Anisimov vai de mal a pior, além de não pontuar a vários jogos, não consegue sequer levar perigo ao adversário, e o resultado de toda essa apatia foram apenas 6 minutos no gelo ontem. Ao contrário dele, Hagelin segue mostrando toda a sua habilidade e atuou muito bem na linha 1 recebeu de Tortorella 17 minutos no gelo.
Com a vitória de ontem e a derrota do Bruins, o Rangers volta a ter o melhor aproveitamento da liga. A equipe precisa voltar a conseguir uma boa série de vitórias pois o Flyers ainda vem na cola na briga pelo título da divisão.
Enquanto Anisimov continua afundando o seu jogo, Wolski fica na espera de uma oportunidade. Com um cap hit de mais de 3 milhões, o ex-jogador do Colorado deve ser Colorado na lista de dispensa e, se não for chamado por nenhum time, irá pra CT Whale. Foi cogitada uma troca mas será muito difícil conseguir um time que queira dar algo em troca de um jogar que faz tempo que não tem uma grande atuação.

Algumas notas do jogo:
- Quarto Shutout para King Henrik;
- Rangers venceu metade dos face-offs;
- Richards não pontua a 5 jogos apesar de não estar jogando mal;
- Mitchel marcou de novo;
- Embora Marc Staal esteja, não tem como voltar para a primeira linha de defensores, mas com ele na segunda linha, temos uma grande defesa;

Amanhã receberemos o Penguins.

LGR!

Senin, 16 Januari 2012

Canadiens 4x1 Rangers

Ontem o NY Rangers fez um dos seus piores jogos da temporada e foi facilmente derrotado pelo Montreal no Bell Centre. Eu vi jogo até o fim do segundo tempo e foi suficiente para saber que o resultado não mudaria. Não é possível, deve ter alguma coisa naquele gelo porque nós sempre jogamos muito mal lá, é uma pena.
Todas as linhas foram mal, Newbury que o diga, tanto que já voltou pra AHL. Há a expectativa que Dubinsky ou Fedotenko voltem já no jogo de amanhã.
Temos que dar um desconto para equipe porque o jogo em Toronto na noite anterior foi extremamente físico, eu vi um desgaste muito grande da equipe ali.
Então é isso, amanhã voltamos para o MSG onde receberemos o bom time do Predators.

LGR!!

Minggu, 15 Januari 2012

Maple Leafs 0x3 Rangers

O NY Rangers foi ontem a Toronto e venceu o time da casa por 3x0. Não foi um placar mentiroso.
Após uma dolorosa derrota em casa, o time foi capaz de viajar até o Canadá e impor o seu ritmo em cima de uma das melhores equipes da liga no momento. O forecheck foi dominante, os jogadores distribuíram hits, e chutamos muito mais a gol.
Tortorella optou por colocar Anisimov na segunda llinha e Wolski na primeira. No entanto pude ver Mitchel jogando com Stepan e Gaborik algumas vezes.
O primeiro gol do jogo foi marcado no segundo tempo por Rupp, após um turnover do Toronto durante a troca de linhas. Um erro de passe resultou num contra-ataque pro Rangers de três contra um, o que resultou numa bela troca de passes e o gol. Ainda no segundo tempo, após uma puck jogado nas bordas por McDonagh, Prust fez uma boa jogada e serviu Boyle que acertou um belo chute, fazendo prevalecer ainda mais o domínio dos Blue Shirts.
O terceiro tempo foi o mais equilibrado, mas Biron esteve muito seguro. Então veio o golpe de misericórdia. Biron fez um grande passe para o ataque achando Hagelin, que rapidamente ligou o contra-ataque com Stepan, que não tinha saído na troca de linhas. Ele driblou Gustavsson e deu números finais ao jogo.

Notas:

- Brian Boyle finalmente marcando!! Não acho que Tortorella irá desfazer a linha com Hagelin-Boyle-Prust, pois continua excelente;
- O Power Play continua horrível;
- Rangers venceu 31 face-offs e perdeu 25;
- Fedotenko saiu machucado, se Dubinsky não voltar, quem Tortorella irá chamar? Avery? Duvido muito, ainda mais porque ele anda aprontando no CT Whale. Com certeza virá o grande EC!

Hoje tem mais jogo, agora lá em Montreal, onde costumamos jogar muito mal. Mas vamos nos agarrar ao nosso retrospecto em jogos back-to-back.

LGR!



Jumat, 13 Januari 2012

Rangers 0x3 Senators

Com um pouco de atrasado trago o resultado ruim de ontem. Ok, não vou achar aqui que venceremos todos os jogos, mas uma derrota em casa nunca é boa.

Eu não vi o jogo mas pelo que li as linhas não funcionaram bem de novo especialmente a linha 1. Anisimov não chuta a gol a vários jogos e ainda cometeu um turnover ontem que resultou num gol de Ottawa.

Sem prolongar-me muito acerca desta derrota, postarei algumas informações de hoje.

Dubinsky não enfrentou o Senators por conta de lesão e de lugar a Wolski. O nosso camisa 17 não conseguiu terminar o treino de hoje e é dúvida para amanhã;

Tortorella treinou mudanças de linhas hoje, que seriam as seguintes:

Wolski-Stepan-Gaborik

Prust-Richards-Callahan

Hagelin-Boyle-Mitchell

Anisimov-Rupp-Fedotenko

Eu não sou um grande fã de ficar mudando as linhas, porém o ataque tem deixado a desejar e o fato de Anisimov não chutar a gol foi decisivo para isso.

Não sei se Prust na linha 2 é uma boa, mas garra ele tem de sobra.

Adorei a volta da linha Hagelin-Boyle-Mitchell, foi a melhor fase dos três na temporada enquanto jogaram juntos.

Espero que Wolski aproveite a chance e é bom Anisimov voltar a ser o que era antes, pois Dubinsky voltará.

Amanhã, jogo duro em Toronto.

LGR!!

Gaborik, Giradi e Lundqvist no All Star Game


Ontem a NHL divulgou a lista dos jogadores que irão para o All Star Game em Ottawa que será disputado no dia 29 de janeiro. O jogo será nos moldes do ano passado, onde dois capitães farão um draft para escolherem seus times(qualquer semelhança com pelada de fim de semana é mera coincidência).
Do elenco dos Rangers foram escolhidos Henrik Lundqvist, Marian Gaborik e Daniel Girardi, um em cada posição e faltando apenas um rookie na seleção. Vale então um comentário sobre cada um dos três escolhidos:
O Lundqvist vem sendo um dos grandes goleiros dessa temporada, até então, com 93,7% de saves na temporada conseguindo um terceiro lugar nesse quesito. É também um dos grandes vitoriosos da temporada entre os goleiros, com 19 vitórias e sendo o quinto no quesito. Esses números mostram porque ele foi escolhido.
Quanto ao Giradi, mesmo sem o Staal do seu lado ele mostrou que é um defensor de grande valor e liderança. Tem uma média de tempo no gelo superior a 20 minutos e tem feito grandes partidas durante essa primeira metade da temporada sendo um dos grandes defensores até então.
Já o Gaborik é o terceiro artilheiro na temporada da NHL com 23 gols, foi decisivo durante muitos jogos e é um dos lideres do ataque dos Rangers. A pesar de estar numa fase de rendimento abaixo da média, sua nomeação para o All Star Game foi quase natural, já que é um dos atacantes que mais vem se destacando na atual temporada.
Com isso o Rangers estará bem representado no All Star Game, só faltando um Rookie ente os selecionados, e mesmo sendo um jogo que na prática não tem muito valor é interessante de se ver.

Isso é tudo Pessoal!
Até a próxima e Let's Go Rangers!

Rabu, 11 Januari 2012

Rangers 2x1 Coyotes (SO)


Ontem o Rangers enfrentou o Phoenix Coyotes no MSG. Os Blues venceram por 2x1 numa disputa de pênlatis super emocionante. O jogo foi bem disputado só saindo os gols no terceiro tempo. O Rangers foi bem superior durante quase todo o jogo mas teve dificuldades para criar boas chances. Após Fedotenko abrir o placar, Vrbata empatou e levou o jogo para prorrogação. Gaborik teve um penalty shot no tempo extra mas não conseguiu superar Smith. Nos pênaltis, o Rangers estava perdendo por 1x0, quando Vrbata superou Lundqvist mais uma vez, e Gaobrik tevee a última chance para empatar, e marcou no meio das pernas de Smith. Depois no tiros extras, Stepan acertou o ângulo do goleiro adversário e Lundqvist garantiu mais uma vitória.

Notas:
- A linha 1 está numa cold streak e precisa voltar a pontuar logo;
- A linha 3 ontem foi disparada a melhor da noite, totalmente dominante;
- 7ª vitória seguida de Lundqvist, 4ª seguida do Rangers;
- Rangers venceu humildemente 33 dos 47 face-offs da noite, um baile;
- Marc Staal ficou 18 minutos no gelo, nada mal.

Descanso hoje e quinta-feira receberemos o embalado Ottawa Senators.

LGR!!!

Sabtu, 07 Januari 2012

Penguins 1x3 Rangers. Show de Lundqvist!

Ontem o NY Rangers foi enfrentar mais um duro jogo contra o Penguins fora de casa. Pittsburg começou o jogo com uma velocidade incrível, dominou, marcou o gol no primeiro tempo, mas nada disso foi suficiente para bater o Blue Shirts. Richards mais uma vez mostrou a que veio e empatou o jogo ainda no primeiro tempo. No segundo, o nosso excelente penalty killing marcou um gol em uma grande jogada do capitão Calahan colocando Dubinsky na cara do gol. No terceiro período Stepan deu números finais ao jogo após uma falha bisonha do Fleury ao tentar limpar o puck, Gaborik aind perdeu o gol com rede vazia acertando a trave mas Stepan pegou o rebate e marcou o seu gol depois de uma seca de 11 jogos.
Mas essa vitória não seria possível se não fosse por Henrik Lundqvist, o melhor goleiro da liga. Hank mostrou todo o seu repertório, mas especial mesmo foi o festival de glove saves. Kunitz e Neal devem estar perplexos até agora com o show que presenciaram.
Também não posso deixar de citar Girardi e McDonagh, que dupla de defensores! Por falar em defesa, excelente notícia ontem, Marc Staal jogou 15 minutos!!! Devagar o nosso guerreiro vai voltar e velha forma e deve ir para o segundo par com Del Zotto, uma vez que Torts não deve ousar separar McDonagh de Girardi.
E de vitória em vitória, o Rangers vai ganhando terreno na briga pelo título da divisão.

Algumas notas:

- Quarta vitória seguida;
- Mais uma vitória em jogos back-to-back(dias seguidos);
- Rangers venceu 45 dos 60 face-offs ontem, 75%, eu amo esta estatística;

------------------------------------------------------------
Tortorella será um dos treinadores no All Star Game. Ele conseguiu este direito com a vitória sobre o Panthers, pois o Rangers será o time com o melhor percentual de vitórias até o meio da temporada. Nós podemos ser ultrapassados pelo Bruins, porém, como eles são os atuais campeões da Copa, Julien já está garantido no ASG.
Engraçado o Torts estar nessa uma vez que ele é um cara que tem malhado a arbitragem na liga.

Um belo descanso para a equipe até terça, quando os Coyotes vão ao MSG.

Até mais!


Jumat, 06 Januari 2012

Rangers 3x2 Panthers(OT)



Ontem o NY Rangers recebeu o Florida Panthers no MSG e venceu na prorrogação com um gol do Gaborik.
Era um jogo que tinha tudo para ser uma derrota uma vez que a equipe não entrou com intensidade exigida contra um forte adversário.
Stralman marcou o gol de empate ainda no primeiro período com um belo chute. Depois de um segundo tempo onde o Rangers teve várias chances e não conseguiu a virada, veio o terceiro e continuou o nosso domínio. Em um Power Play Calahan marcou desviando com o pé um tiro do Richards. Logo em seguida veio o empate do Flórida num chute defensável que o Biron aceitou. Depois o jogo ficou meio tenso, o Florida claramente buscou a prorrogação para conseguir ao menos um ponto.
Na prorrogação foi aquele ritmo frenético e numa arrancada de Stepan da nossa defesa até depois da blue line adversário, ele deu um lindo passe para Gaborik marcar mais um na temporada.
Algumas notas:
- Richards mostrou mais uma vez o seu valor sendo importante no Power play.
- Dubinsky finalmente está jogando o seu melhor mas precisa ter um pouco mais de calma para marcar.
- A contratação do Stralman foi contestada por causa dos seus números, mas ele vem mostrando que estava apenas jogando no time errado(devils).
- Staal teve seu tempo de gelo bem reduzido, espero que não tenha sentido nada.
- Só para constar, Torts foi multado em 30.000,00 dólares por ter dito a verdade sobre a arbitragem no WC.

Hoje enfrentaremos o Penguins fora de casa.

LGR!

Selasa, 03 Januari 2012

Winter Classic parte 2

Ainda sobre o Winter Classic. O Rangers não foi brilhante nos dois primeiros tempos, foi dominado, mas nesse tipo de jogo é uqe o goleiro faz a diferença. Lundqvist brilhou e Brobosky não. O Rangers pode se manter no jogo e quando teve o seu momento foi fatal.
A arbitragem foi péssima no terceiro tempo tetando forçar uma prorrogação. Primeiro na falta do Calahan no final do jogo e depois no Penalty Shot que ninguém entendeu até agora.
O importante é que vencemos e abrimos 4 pontos na divisão.
Mais um gol bem clutch pro Brad Richards, que se não é brilhante na defesa, continua mostrando o seu valor.
Marc Staal jogou 12 minutos e teve +1, nada mal para um retorno num jogo tão tenso. Ele disse não ter sentido sintomas da concussão, vamos continuar torcendo para que ele fique 100%.
Mesmo sem a linha 1 marcar o Rangers continua vencendo. Ontem foi a vez da linha 3 chamar o jogo pra si.
Apesar de amar o Hagelin, eu penso que Torts fez bem em tira-lo da linha 2 e juntar Dubinsky a Calahan e Richards. Dubi vem melhorando e merecia subir enquanto Hagelin teve sua química ideal na linha 2 e fez falta faz nas mais baixas com seu jogo dinâmico e genial. Gostaria de vê-lo jogando com Boyle e Mitchel de novo.

Agora é descansar e receber o Flórida na quinta.

LGR!!

Senin, 02 Januari 2012

FLYERS 2X3 RANGERS!! VIRADA ÉPICA!!


A poucas horas acabou o clássico de inverno na Filadélfia e o Rangers venceu o Flyers por 3x2 após estar perdendo por 2x0 no segundo tempo. Mike Rupp comandou a virada marcando dois gols, sendo o primeiro e o de empate. Richards marcou o da vitória em um terceiro tempo magnífico, onde o Rangers foi dominante. A arbitragem ainda inventou um Penalty Shot faltando 20 segundos mas Lundqvist fez mais uma defesa linda no jogo, aliás, o nosso goleiro teve mais um grande jogo na sua carreira apesar da falha no primeiro gol do Flyers. Amanhã escrevo mais um pouco sobre o jogo!! Somos líderes!!

LGR!!!!

FELIZ 2012


O ano de 2012 chegou e promete muito para os torcedores do Rangers. O time está na briga pela liderança da conferência leste, o que não acontecia a muito tempo. Hoje tem o Winter Classic contra os odiosos Flyers e há a expectativa de que Marc Staal possa jogar. Eu particularmente acho temoroso que ele retorne num jogo com tanta rivalidade e em céu aberto sem estar no seu melhor ritmo. O problema é que Eminger tá fora do jogo, Sauer ainda não tem previsão pra voltar e Erixon está com o CT Whale.
Por falar no time na AHL, Sean Avery foi colocado na desistência, e como não foi chamado por nenhuma outra equipe, foi para o Whale. Tortorela num gostou de Avery e está aproveitando que a equipe está jogando bem sem ele para livrar-se de seu desafeto. Além disso, era Avery ou Christensen e todo mundo sabe como Torts ama este segundo jogador apesar de toda a dua mediocridade.
Resumindo a semana passada, perdemos de 4x1 pro Capitals em um jogo que lembrou muito a derrapada que tivemos em St Louis, falta de energia e erros defensivos. Isso acontecer algumas vezes, é normal oscilar. O melhor é que no jogo seguinte a equipe respondeu bem e dominou o Flórida fora de casa, apesar da equipe deles estar numa ótima sequencia. Foi uma grande vitória construída no primeiro tempo com uma grande atuação de Hagelin, Richards e Calahan, que vinham sofrendo críticas.

Então. um grande 2012 para todos os fãs do Rangers e que tenhamos um grande jogo hoje.

LGR!!!