Minggu, 11 April 2010

Jogo simbólico!

A derrota de hoje do que pôs fim a temporada do NY Rangers foi uma síntese da atuação da equipe durante toda a temporada. O time oscilou entre ótimas partidas e outras ridículas como foi muito bem postado em série pelo Juan.
Hoje especificamente o Rangers me lembrou dos 2 piores jogos que vi, contra o Penguins que perdemos na prorrogação e contra o Montreal ambos em casa. Nessas duas partidas o Rangers encontrou uma dificuldade absurda para manter o puck no campo de ataque e isso resultava num sufoco tremendo para a defesa. Hoje também foi assim.
Tive dificuldades para assistir o primeiro tempo, mas deu pra ver que só o Flyers entrou no gelo apesar do Rangers ter marcado cedo com o Shelley. No segundo sim parecia que a equipe. Mas no terceiro, foi um vexame na minha humilde opinião. Pressão total do Flyers que pareciam estar em power play mesmo o jogo estando 5 contra 5. E o Rangers perdido jogava o puck pra trás do gol do Flyers, mas num tinha ninguém pra brigar lá, porque os jogadores ficavam atrás. E essa pressão toda culminou na falta que resultou no gol.
Depois disso, o time casa tava completamente exausto, aí sim o Rangers conseguiu finalmente chutar ao gol, mas em termos de moral a equipe já tava derrotada. Na prorrogação foi uma correria louca e um medo danado dos times de tomar gol. E no Shootout foi aquilo, o time com mais confiança ganhou.
Vamos aos fatos, o Rangers não mereceu chegar lá, fez uma temporada muito irregular, demorou muito para encontrar a química entre as linhas e insistiu em jogadores fracos. Uma eventual classificação hoje iria camuflar a série de decisões erradas tomadas pelo treinador e a direção durante toda a temporada. Lógico que várias coisas boas aconteceram também, mas o Rangers tem que focar onde ele estava 3 temporadas atrás e onde está hoje, era um time na beira de chegar na final da conferência e hoje pena para se classificar e não consegue. Os erros vão desde os contratos absurdos dados a Rozsival, Redden e Drury, a más escolhas no recrutamento. Como pode o Devils que ficou na frente do Rangers vários anos, ou seja, tendo escolha mais baixas no draft, ter recrutado um Zach Parise? Este foi a 17° escolha em 2003, ano em que o Rangers teve a 12° escolha e recrutou Hugh Jessiman, que jamais subiu de Hartford e hoje se encontra no Milwalkee Admirals, time da AHL filiado ao Nashville. E o Detroit Red Wings ano após ano nos playoffs, como consegue achar Valteri Filpula e Johan Franzen?
Tudo isso tem que ser visto, a construção de uma franquia vencedora passa diretamente pelo draft, vejam o Pittsburgh, e raro são os casos de um campeão formado por trocas e Free Agency.
Então é isso, eu acho que até a atuação do Tortorella tem que ser avaliada, pois não dá pra livrar o treinador num fracasso desses, pois talento na mão pra pegar a oitava vaga ele tinha.
Só pra terminar, deram uns prêmios de consolação pro Cris Drury, eu queria dar o meu aqui também, o de pior custo benefício do time e o de pior posicionamento e situações de penalty killing, pior que ele só o Brian Boyle no lance do gol do Flyers hoje, mas este último num ganha 7 pilas por ano.
É isso amigos, abraços!

Tidak ada komentar:

Posting Komentar